Agências

LONGO DEVOLVE GREY APÓS TRANSIÇÃO

Publicado em
Longo: expansão do grupo

Em agosto de 2013 Roberto Justus, fundador e CEO do grupo Newcomm, anunciou a integração da marca Grey à sua holding, prometendo resgatar no Brasil uma das mais tradicionais marcas publicitárias do mundo. Ele entregou a missão a Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação de seu grupo, Sylvia Panico, então diretora da Y&R, e Pedro Cappeletti, que atuava como VP de Criação da antiga Grey 141. Através de fusão com a New Energy, a nova Grey conseguiu destaque no mercado nacional, inclusive conquistando Leões em Cannes. Dois anos depois, já sem Cappeletti e seis meses após a saída de Sylvia, a Grey também fica sem Walter Longo, que retoma suas funções na holding de Justus. O próprio assume a coordenação da agência que passa a contar com uma diretoria executiva composta por Sergio Prandini CEO, Marcia Esteves, COO e Rodrigo Jatene, CCO. A mudança estava prevista para ocorrer apenas no início de 2016, mas foi antecipada em razão da conclusão de que a transição foi completada. Longo volta a comandar uma área estratégica do grupo Newcomm, que inclui projetos de expansão.