Livros

CRIATIVO ANALISA A “FAST INFORMATION”

Publicado em
Pellicano: videos de 2 minutos e 140 caracteres

Com o sugestivo título “As pessoas ficam insuportáveis quando eu bebo”, Ciro Pellicano, um dos criativos de maior destaque da propaganda brasileira lança seu novo livro. Na obra, Pellicano trata da “Fast Information”, ou seja, cenário em que predominam os vídeos de 2 minutos e as mensagens de 140 caracteres na comunicação entre as pessoas. Em 520 frases e microtextos, o profissional mostra como essas ferramentas acabam resumindo ideias e acontecimentos no mundo atual. Atuando hoje através da consultoria Pellicano Marketing & Communications, com sede em Nova York, Ciro Pellicano trabalhou em grandes agências no Brasil, América Latina e Europa. Entre os prêmios internacionais que conquistou, estão 10 Leões em Cannes, Grand Prix do Fiap, no Festival de Tóquio, no Festival da Cidade de Roma, além de 5 Clio Awards. Ex-presidente do Clube de Criação (ex-CCSP), Pellicano também dirigiu a área de Comunicação da TeleMontecarlo, na Itália. O resultado de sua pesquisa para o novo livro é a compilação de ideias aparentemente inconciliáveis e expressões faciais. As frases antenadas com a realidade atual se mostram imperecíveis, que poderão ser consultadas daqui a uma década e ainda fazer sentido. A capa, projeto gráfico e ilustrações de “As pessoas ficam insuportáveis quando eu bebo” é de autoria da designer e diretora de cena Laura Salaberry, master of Arts pela The New School de Nova York, que entre trabalhos recentes assina o livro “Cozinha Pop” e o curta-metragem “The King of Coxinha”. Seu lançamento no Brasil ocorre na próxima segunda-feira (26) a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis.