Sem categoria

LG ATIVA MARCA COM AÇÃO SOCIAL

Publicado em

Em parceria com a Sabesp, a LG aceitará até 31 deste mês de outubro inscrições para a “Disputa de Casas São Paulo”, promoção que vai premiar 50 famílias com sua “Lava & Seca Smart Care”, que economiza até 45% de água em relação às máquinas de lavar convencionais. A ação visa conscientizar a população paulista sobre realidade de escassez de água no Estado. Segundo a Organização das Nações Unidas, quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. Sofrendo com o problema de baixa de reservatórios, São Paulo é uma das regiões mais afetadas no País. Os inscritos no programa da LG e Sabesp passarão por um processo de reeducação de consumo, que inclui workshops, material informativo, visitas de promotores às residências e acompanhamento mensal de  contas de água. A campanha de divulgação da promoção, criada pela agência Sagarana, visa mostrar que a “Lava & Seca” LG, junto com novos hábitos da população, pode contribuir significativamente com a economia de água. “Além disso, a tecnologia do equipamento pode reduzir também o desperdício de tempo e dinheiro. A campanha explica ainda que para cadastro feito no programa uma árvore será plantada na nascente do Sistema Cantareira, colaborando com o meio ambiente”, explica Guilherme Stella, diretor executivo da agência. “A escolha dos equipamentos pelos consumidores é determinante para a economia.  Estamos sempre tentando desenvolver e aprimorar tecnologias, a fim de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e evitar o desperdício nas residências”, afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil. Essa mesma ação já foi realizada em Florianópolis e resultou numa economia de água na cidade de 30%.