Sem categoria

PEPSICO RESGATA MARCA DO SORRISO

Publicado em

Empresa relança Elma Chips com promoção e “Invasão Amarela”

Campanha válida até 16 de fevereiro e que prevê a distribuição de 350 mil vales-brinde, tem a missão de relançar no mercado a marca Elma Chips, conhecida pelo sorriso do boneco ícone. Líder no mercado de snacks, a PepsiCo entendeu que a estratégia de consolidar separadamente suas marcas de salgadinhos já estava concluída. A meta atual é resgatar a força de Elma Chips como sinônimo de categoria com uma verdadeira “Invasão Amarela” nos pontos de venda. “Agora que já conquistamos um grau de maturidade maior, o próximo passo é reforçar a marca mãe dos nossos produtos”, explica Erika Salgado, diretora da categoria de Salty Snacks da PepsiCo Brasil. Segundo ela, na hora da decisão da compra, o sorriso de Elma Chips tem um apelo emocional que transpassa todas as gerações. A promoção “Tem Grana no Pacote”, criada pela Bullet, estará presente em mais de 100 mil pontos de venda de todo o país. Vales-Brinde em forma de cards tipo “Acho, Ganhou”, vão premiar os consumidores com até R$ 10 mil e créditos para telefones celulares pré-pagos. “Tínhamos o desafio de criar uma promoção completamente inovadora. Nosso objetivo era desenvolver algo que abrangesse os mais variados públicos e, ao mesmo tempo, estreitasse a relação dos consumidores com a marca”, diz Paula Oliveira, gerente de Marketing e Promoções da PepsiCo Brasil. Os consumidores que encontrarem os cartões premiados deverão acessar o site da campanha, fazer um cadastro, inserir o código e esperar em casa para receber seu cartão de crédito pré-pago com a bandeira MasterCard, empresa parceira da ação. No caso de credito para celulares, os ganhadores devem enviar um SMS para o número 30135 e a parceira Brandtone ativará o prêmio junto à operadora Vivo, Tim, Oi ou Claro. O trabalho da Bullet envolveu também o desenvolvimento dos mini-cartões. Criação de Mentor Muniz Neto, Aldo Pini, Erico Adachi, Aline Noya e Guga Esteves.