Sem categoria

CONTINENTAL ASSINA COPA DO BRASIL

Publicado em
Martinho: branding experience para a empresa

A fabricante multinacional de pneus, Continental, substitui a Sadia e por três anos terá direito dos naming rights da Copa do Brasil de futebol. Nesta próxima segunda-feira (11) a CBF vai sortear os confrontos da competição, que neste 2016 terá 86 times participantes de todos os estados do país e será disputada até novembro. Conforme estratégia mundial da companhia alemã, o futebol é usado como plataforma de aproximação entre a marca e seus clientes. Além de utilizar o nome Copa do Brasil como propriedade intelectual em suas estratégias de marketing, incluindo a instalação de cartazes, a Continental Pneus também terá direito a cotas de ingressos e hospitality center para relacionamento nos estádios. “Por seu formato diferenciado e capilaridade, nós entendemos a Copa do Brasil como como grande uma oportunidade para nos aproximar ainda mais de nossos consumidores e parceiros comerciais”, diz Renato Sarzano, diretor superintendente da Continental Pneus Mercosul. Ivan Martinho vice-presidente de Vendas da Traffic Sports, empresa responsável pela comercialização do patrocínio, explica que a meta é oferecer a essa grande empresa mundial a possibilidade de novas alternativas de branding experience com o público brasileiro durante todo o ano. Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promoverá ao longo deste ano uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil. “A Continental também tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance, incluindo a excepcional aderência com o solo, uma característica marcante de nossos pneus. Esse conceito, definido pela palavra contact, presente em diversos produtos, será rapidamente percebido pelo público nas ações promocionais interativas de patrocínio que lançaremos por todo o país”, informa a gerente de marketing da empresa para o Mercosul, Carolina Wagner.