Campanhas
ESCOLHA SEU CABELO COM DOVE
Publicado emCriado pela agência inglesa Havas Helia e com estratégia de comunicação no Brasil desenvolvida pela F.biz para as redes sociais, o filme “Seu Cabelo, Sua Escolha”, produzido pela Moxie Pictures de Nova York e assinado por Dove, já está no ar. A campanha foi criada a partir de uma pesquisa realizada pela marca apontando que 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de forma que atenda padrões e agrade a sociedade. A produção do filme foi buscar então mulheres corajosas que não aceitam imposições como “Quem não tinge os cabelos brancos é descuidada”, “Orientais não podem ser loiras”, Executivas não podem usar cabelo colorido” e outras regras. O conceito segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. “As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, gerente de Marketing de Dove no Brasil. “Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real”, conclui.