Televisão
O PODER (ESQUECIDO) DA MULHER
Publicado emPara apresentar o lançamento do portal ESPN W, plataforma digital que visa fomentar o esporte feminino brasileiro, a Africa criou a campanha “Invisible Players”. Baseada em um teste real sobre conhecimento sobre esporte, homens e mulheres foram questionados a respeito dos autores de lances espetaculares nos campos, nas quadras ou no mar. Nenhum dos entrevistados citou uma só mulher, tentando adivinhar os lances creditando-os a Neymar, Messi, Michael Jordan, Lebron James, Gabriel Medina ou Mineirinho. Na verdade, os feitos foram de Maya Moore, 3 vezes campeã da WNBA, da brasileira Marta, 5 vezes Bola de Ouro da Fifa e da também atleta nacional Maya Gabeira, 5 vezes campeã do Big Waves. “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”, é o conceito criado pela agência. “Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, diz Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa. Para German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, o lançamento do ESPN W atende um perfil cada vez maior de fãs do esporte no mercado brasileiro. “A audiência de nossos canais possui um número crescente de mulheres que se interessa por esporte e busca conteúdo de qualidade sobre todos os temas relacionados ao universo esportivo, independentemente da modalidade” afirmou. Criação de Angerson Cassio Ramos Vieira, Vinicius Turani Costa, Raynier Araujo dos Santos, Rick Garcia Barbosa, Bernardo Romero e Juliana Uchoa, com direção criativa de Álvaro Rodrigues, Eco Moliterno e Rafael Pitanguy, e direção geral de Sergio Gordilho.