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INOVAÇÃO MARCA O SXSW 2016

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Guntovitch: show de inovação

Criado em 1987, o South by Southwest já deixou de ser um evento exclusivamente musical e do cinema, e a cada ano atrai mais profissionais das áreas que dependem da tecnologia e da interatividade para a sua evolução. A publicidade também se faz cada vez mais presente em Austin no Texas, para o encontro que se iniciou na última sexta-feira (11) e que neste ano reúne perto de 30 mil participantes. Entre os brasileiros presentes no SXSW 2016, Fernando Guntovitch, presidente da agência de Live Marketing The Group e chairman da rede internacional WPI (Wordwilde Partners), diz quais são suas primeiras impressões do festival. “A riqueza da SXSW é sem dúvida nenhuma a experiência vivida dentro e fora do Convention Center. Inteligência artificial e realidade virtual estão espalhadas por toda a parte. Incrível também a boa vontade e treinamento das equipes para explicar com detalhes todas as ativações espalhadas pela cidade. Pessoas andando freneticamente pelas ruas para conseguirem cumprir o roteiro estabelecido. Um misto de gincana e maratona. Um dos destaques é a Samsung, que montou uma instalação com o melhor da tecnologia wearable. Realidade virtual, water proof smartphone, Samsung pay, entre outros. SXSW é uma experiência única. Você aprende e acaba se exercitando. Budlight tem uma instalação muito interessante onde um órgão é programado para tocar utilizando ar sob pressão nas garrafas com diferentes quantidades para soarem diferente. A 3M montou uma instalação com som e luzes sobre como estará o mundo em 2050 com 9 bilhões de habitantes”.