Agências
FISCHER SE REAPRESENTA COM VIGOR
Publicado emEleito o publicitário mais confiável pela edição 2015 do prêmio Marcas de Confiança, da revista “Seleções”, Eduardo Fischer volta efetivamente ao comando de sua agência, com nova equipe, conquistas e campanhas. Após um período como presidente do Conselho do grupo TotalCom, Fischer reassumiu a presidência há pouco mais de 2 anos, após a saída do CEO Antonio Fadiga. Em fevereiro deste ano publicou o anúncio “Nocaute na Crise”. Começou a criar uma nova campanha para a agência, está reformulando o site, anunciou a conquista das contas da Federação Paulista de Futebol e das marcas de queijo Danúbio, Faixa Azul e Serra Bela de seu cliente Vigor. Promoveu o Head de Mídia Jairo Soares a COO, contratou Ira Filnkelstein como VP de Planejamento e já lançou uma nova campanha do iogurte Grego da Vigor, pioneiro e preferido da categoria.
Com o conceito “Ultra gostoso, ultra cremoso e agora ultra famoso”, a estratégia conta com a participação de famosos como os atores Caio Castro, Alline Moraes, Débora Nascimento e o apresentador Rodrigo Faro. “A assinatura da campanha reforça que iogurte grego é da Vigor e que nosso produto não tem comparação, ressaltando o pioneirismo e ineditismo da marca Vigor Grego¨, diz Anne Napoli, diretora de Marketing da empresa do grupo JBS. Pra quem havia decidido se afastar do dia a dia da agência, trata-se de uma volta festejada pelo mercado.
Eduardo Fischer, criou sua agência em 1981 e alcançou o ápice na década de 90 com a campanha Nº 1 da Brahma, após um período de associação com a multinacional Young & Rubicam. Entre outras, assina também campanhas como “É Tempo de Brasil”, “Expresso Vicunha”, “Experimenta” da Nova Schin, “Baby” da Telesp Celular e “O Mundo quer Você”, de Credicard. O publicitário foi quem lançou o conceito da comunicação total antes de surgirem na atividade termos como branded contente, buzz, marketing viral e brand entertainment. Conforme Jairo Soares, a empresa vive um grande momento com a conquista de contas e a chegada de profissionais do nível de Ira Finkelstein. Com mais de 20 anos no mercado, ela já atuou em agências como Publicis, Leo Burnett e Dentsu, além das empresas Unilever e Natura. A criação da nova campanha de Vigor é de André Figueiredo e Moreno Comini, com direção criativa de Fischer. Produção da Cine, com direção de cena de Clóvis Mello e Cris Vida e fotografia de Claudio Leone. Som da Comando S e locução de Zema Tamatchan.