Campanhas

SAI ODA MAE ENTRA LACTOSIL

Publicado em

Assim como a médium trambiqueira de “Ghost”, o medicamento Lactosil também promove um encontro real. No caso, da mulher que sonha com as guloseimas que não pode ingerir por ser intolerante à lactose. O divertido filme “Vitrine”, criado pela R.E.F para a marca do Laboratório Apsen Farmacêutica, foi inspirado no filme de 1990 que deu à Whoopy Goldberg, atriz que interpreta Oda Mae Brown, o Oscar de Atriz Coadjuvante. Da mesma forma que Molly Jansen (Demi Moore) e o espírito de Sam Wheat (Patrick Swayze) tentam um contato, a personagem do comercial sonha com doces e tortas preparados com leite. O enredo da campanha fica ainda mais evidente com a utilização da canção “Unchained Melody”, eternizada pelo longa-metragem, como trilha sonora. Lactosil possui uma enzima digestiva que realiza a quebra de lactose dos alimentos que possuem leite. A estratégia de comunicação de Lactosil inclui 3 versões do filme, ações digitais e anúncios impressos. “A ideia da campanha é mostrar uma história de amor e de sofrimento que clama por um final feliz, como a história central reproduzida em Ghost”, explica Renato Pereira, VP de Criação da agência. “Apesar de ser isento de prescrição médica, esse produto segue uma série de regras regulatórias especiais para a comunicação, o que tornou o trabalho muito cuidadoso”, lembra Ricardo Calfat, VP de Operações da R.E.F. Comunicação. Criação de Carlos Eduardo Batista e Marcelo Brito, com direção criativa de Deny Zatariano. Criação Digital de Melca Pinheiro, Michel Anderson e Tamaris de Paula e Diego Dias. Direção geral de Renato Pereira. Produção da Bossa Nova Films, com direção de cena de Alê Lucas. Som da Ritmika