Sem categoria
BRASIL VENDE SEU DESIGN NOS EUA
Publicado emUma delegação composta por representantes de dez da mais importantes agências de Design do Brasil realizou na última semana uma missão empresarial no mercado norte-americano. Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos- APEX, a Associação Brasileira das Empresas de Design coordenou o projeto. O objetivo é incrementar os negócios do setor entre os dois países. Na agenda de encontros, estratégias de entrada das empresas nacionais no mercado norte americano, através de reuniões em grupo e individuais com potenciais interessados. “Essas missões que temos liderado, em parceria com a Apex, fazem parte do Brasil Design, projeto que promove empresas brasileiras de design ao redor do mundo. Neste ano, já estivemos também na Alemanha, onde acompanhamos a premiação de mais de 40 trabalhos brasileiros no If Design, o mais importante prêmio mundial de design”, explica Carolinne Maccarone, gerente do projeto Brasil Design e da Abedesign. A missão foi desenvolvida em Miami com 26 reuniões individuais visando abrir um canal de relacionamento das agências com potenciais clientes e entender o processo de compra de serviços de design pelo mercado norte americano. Participaram da missão as empresas A10 Design, Commgroup, Narita Design, Oz Design e Questto Nó, de São Paulo, Ana Couto Branding, Índio da Costa, Packaging e Tátil Design, do Rio de Janeiro, e Calebe Design, de Minas Gerais, além da norte-americana Alma Advertising, do grupo ABC, Nobox, agência de Social Media de Jayson Fittipaldi e Alexandre Hohagen, ex-CEO do Facebook no Brasil, e The Lab, espaço de Coworking com mais de 10 startups de Miami.