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1979 APOSTA EM INOVAÇÃO DO ÁUDIO

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Pity e Rosana: soluções sonoras

Criada pelos sócios da produtora A Voz do Brasil, Alan Terpins e Rosana Souza, e Pity Lieutaud, ex-diretora de Atendimento da Raw Áudio, a nova 1979 pretende atuar de forma diferenciada no mundo do som publicitário. A empresa, baseada na sede da A Voz do Brasil, define-se como um Collab de Criatividade e Curadoria Sonora, disponibilizando ao mercado, músicos, produtores, criativos e outros profissionais do setor de áudio. Eles atuarão com o objetivo de criar soluções para conteúdos publicitários, corporativos ou culturais. “A ideia de começar um novo negócio neste setor veio da possibilidade de transitar em projetos que exijam mais leveza e flexibilidade na criação”, explica Pity, sócia do projeto e diretora executiva. Além da Raw ela já atuou também em agências de publicidade e produtoras de imagem, como Young & Rubicam e Conspiração Filmes. A 1979 vai oferecer aos seus clientes uma equipe multidisciplinar para cada projeto. O propósito é reunir  profissionais com habilidades diversas, compondo um núcleo de criação para cada demanda. Esses colaboradores podem ser produtores, compositores, técnicos de som, artistas ou sound thinkers. Entre os nomes já confirmados do time estão Lucas Mayer (produtor), Fabio Góes (músico) e Edu Luke (músico). “Uma das nossas vantagens é que os trabalhos podem ser feitos em regime de co-produção com outras agências, produtoras e empresas do setor”, diz Rosana, sócia e produtora executiva da 1979. Alan Terpins atualmente opera a partir de um escritório em Los Angeles e sua presença no exterior facilitará o intercâmbio entre músicos e produtores brasileiros e internacionais. Neste primeiro momento, a 1979 quer oferecer ao mercado americano sua inteligência musical e talentos nacionais. Em processo de inauguração, a 1979, porém, já realiza a sonorização de uma rede de varejo e participa de um trabalho para o Greenpeace Brasil, com objetivo  de alertar sobre os impactos ambientais e sociais da construção de uma usina hidrelétrica no Rio Tapajós. A pesquisa musical inclui uma curadoria na busca de sons e composições que destacam a importância da água, para dar mais sentido e legitimidade à campanha.