Sem categoria
NOVELA INCENTIVA DOAÇÃO NA VIDA REAL
Publicado emPriscila, vivida pela atriz Giovanna Chaves, foi atropelada por um automóvel no capítulo da última sexta-feira (8) da novela “Cúmplices de um Resgate”, um remake de Íris Abravanel e uma das maiores audiências do SBT. Nesta semana, a emissora, através de sua Plataforma do Bem, aproveitou o fato para veicular uma grande campanha de doação de sangue. Em parceria com a Leo Burnett Tailor Made e Clube do Sangue Bom, o SBT utiliza todos os seus canais de comunicação para estimular a ação. Com o conceito #DoePelaPriscila, produziu chamadas televisivas com personagens do folhetim ligados a Priscila pedindo por doação de sangue para que ela sobreviva. “Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não”, diz Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. Os pedidos serão feitos até a próxima sexta-feira (15), período em que a personagem estará no hospital aguardando pela transfusão. “O Brasil é louco por novelas. Os telespectadores se envolvem com suas tramas e personagens, torcem por eles, tomam partido e fazem das novelas parte de seu cotidiano. Daí surgiu a ideia: por que não fazer com que a protagonista de uma novela precise de sangue, fazendo com que a população se mobilize e vá aos hemocentros?”, diz Alexandre Pagano, diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made. “É uma ideia que mistura o mundo da ficção com a realidade em favor de milhares de vidas”, complementa João Caetano, também diretor criativo da agência. A estratégia inclui ativação em vários programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora convidando as pessoas a irem até o hemocentro mais próximo e doar sangue. Uma marca representando uma gota de sangue, criada especialmente para a ação, mostrará na tela do SBT o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom. Criação de Bruno Bueno, Márcio Bento, Raphael Taira, Vinícius Pegoraro e Lucas Durães, direção criativa de Caetano, Pagano e Rodrigo Jatene, e direção geral de Marcelo Reis.