Sem categoria
SBP PATROCINA “HIT” CONTRA A ZIKA
Publicado emEm ação de conteúdo visando valorizar sua marca SBP, líder do segmento de inseticida aerossol, e pegando carona inserir o repelente Replex na estratégia, a Reckitt Benckiser assina com a cantora Ivete Sangalo o movimento “Palmas Pelo Brasil”. A campanha, para veiculação na Internet e Redes Sociais, visa conscientizar a população brasileira quanto à necessidade de se combater as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, transmissor do Zika Virus e Chikungunya. O foco principal da ação é a Zika, que pode interferir diretamente no desenvolvimento de bebês durante a gestação. “Aceitei participar desse movimento porque acho injusto uma doença interromper o sonho legítimo de toda mulher, que é ser mãe”, diz Ivete. Ela contou em evento promovido por SBT que precisou adiar seus próprios planos de uma nova gravidez este ano, após o Carnaval, em razão da disseminação do Zika Vírus. “Já participamos de várias campanhas de conscientização na luta contra o Aedes Aegypti. Com o avanço da Zika, não poderíamos de estar mais uma vez ao lado dos consumidores deste país, onde a Reckitt Benckiser atua há mais de 40 anos e tem grande reconhecimento no controle e prevenção contra insetos”, explicou Thiago Icassati, diretor de Marketing da RB Brasil. Sob a coordenação de Alexandre Ravagnani, diretor de Criação Digital da Havas Brasil, agência da RB, o movimento ganhou uma campanha publicitária que tem no videoclipe de 2 minutos sua principal peça. A música, composta por PC Bernardes, atual diretor de Criação da Lua Propaganda e produtor musical, tem ritmo de Carnaval e a garantia de Ivete de ser interpretada em seu trio elétrico. “Seca seca seca a agua parada,Esse mosquito está voando a mais de mil, Inseticida nele e repelente na moçada,Vamos pra cima tirar a Zika do Brasil”. O refrão reforça o conceito “Tchau Dona Zika” e embala uma dança que Ivete pretende difundir pelo país contra o mosquito. “São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair”, resume a cantora. “O mais importante é que a solução está na prevenção. Se cada um de nós fizer a sua parte, tenho certeza que vamos conseguir ganhar essa luta contra o Aedes aegypti”, completa, certa de que a força da música vai envolver o público na luta contra o mosquito. Prevista para circular no ambiente digital, a campanha porém, com iniciativas da própria cantora, pode extrapolar para outras plataformas, shows e eventos, explica o diretor de Planejamento da Havas Brasil Fábio Teixeira.