Prêmios

“COLUNISTAS”: ALMAP É A AGÊNCIA DO ANO

Publicado em

Master e Leo Burnett Tailor Made também se destacam

O júri de jornalistas e profissionais

Como vem acontecendo nos últimos anos e em várias premiações nacionais e internacionais, a Almap BBDO foi escolhida a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil 2015/16 . O fundador e sócio da paranaense Master, Antônio Freitas, foi eleito Publicitário do Ano. Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, é o Profissional de Propaganda do Ano. A Coca-Cola, com vários prêmios, é o Anunciante do Ano. Entre os veículos de comunicação, O Estadão ganhou na área impressa, a GloboNews na área Eletrônica e a Clear Channel em Mídia Exterior. A pernambucana Ampla foi eleita Empresa de Marketing Promocional do Ano, enquanto Duda Magalhães, da carioca Dream Factory, o Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Net foi escolhida Cliente de Promo do Ano.

"Manchas", GP de Mídia Impressa (clique e amplie)

Os trabalhos premiados com Grand Prix em PROPAGANDA foram: “Manifesto Senna“, da Ogilvy Brasil para Allianz (Filme). “He for She”, da Globosat Programadora para GNT (Mídias Integradas), “Manchas”, da Revolution Brasil para Espumil (Mídia Impressa), “Aula de Rock”, da Master para 91 Rock (Rádio), “#Juntascontravazamentos“, da Leo Burnett Tailor Made para Procter & Gamble (Digital), “Uma história de muitas histórias”, da Matriz para Câmara Rio-grandense do Livro (Design), “Coke Pop Culture Placement”, da J. Walter Thompson para Coca-Cola (Mídia) e “Guerra ao Drugo“, da Almap BBDO para Instituto Igarapé (Técnica). O Grand Prix de PROMO foi  para “Você Perdeu”, da Ampla para TV Globo Recife. “Show de Lançamento da Linha de Caminhões Volvo”, da Help Conceitual para Volvo Trucks ganhou GP de Evento), e “O Maior Banheiro do Mundo”, da Mullen Lowe Brasil para Unilever/Vim, GP de Ação Promocional. MARKETING DIRETO–  o Grand Prix foi para “Vizinho Rockstar”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player. A avaliação foi realizada neste sábado (16) por jornalistas do trade publicitário e profissionais do mercado, cada um presidindo um júri específico, como segue: João Daniel Tikhomiroff (Filme), Célio Ashcar Jr (Promo), Alexis Pagliarini (Marketing Direto), Armando Ferrentini (Mídias Integradas) Adonis Alonso (Mídia Impressa), Márcio Erhlich (Digital), Antoninho Rossini (Rádio), Dorinho (Design) Ana Paula Jung (Mídia Exterior e Inovação), e Fernando Vasconcelos (Mídia). O Colunistas concedeu ainda dois Destaques, para Glaucio Binder pelo seu trabalho à frente  da Fenapro e póstumo para Daniel Milani Dotoli pelo seu trabalho como jornalista especializado em publicidade e marketing. Foram premiadas 60 trabalhos de 34 empresas. O ranking final apontou a Almap BBDO (SP) com 73 pontos em 1º lugar. A Master (PR) ficou em 2º com 60, a Leo Burnett Tailor Made (SP+DF) em 3º com 41, a J.Walter Thompson (SP+RS) em 4º com 39 e a Ogilvy (SP+RJ) em 5º com 37. Em 6º lugar a DM9 DDB (SP) com 27. A Matriz (RS) ficou em 7º com 25, a Revolution (BA) em 8º com 24, a Ampla (PE) e Globosat Programadora (RJ) em 9º com 20 e a NBS (RJ) em 10º com 18. Resultados completos com todos os Ouros podem ser vistos no site do Prêmio Colunistas.