Sem categoria

BATOM EMOCIONA HOMENS DALTÔNICOS

Publicado em

Ação inusitada da McCann México para a marca francesa L’Oreal proporcionou uma emoção diferente a homens daltônicos. Convidadas, mulheres casadas com portadores dessa deficiência visual tiveram a oportunidade de apresentar pela primeira vez a eles a cor vermelha. Assinada pela linha Color Riche, um video mostra a reação desses homens ao utilizar óculos especiais com lentes produzidas a partir da tecnologia Enchroma e enxergar finalmente o batom vermelho na boca de suas amadas. Segundo a ONG Colour Blind Awareness, um em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo. Para eles, essa cor é representada por café, ocre e marrom. As mulheres que participaram do projeto foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha Color Riche de L’Oréal Paris. E, além de ver o batom na tela, os maridos puderam receber ao vivo suas mulheres de lábios enfeitados com a cor que nunca tinham visto. O video ganhou destaque nas redes sociais da L’Oréal mexicana e o compartilhamento por parte das mulheres ganhou a hashtag #EsteEsMiRojo. Criação de Jorge Ramos e Eddi Aguirre, com direção criativa de Jaume Gubianes e Joanna Lopez, e direção geral de Javi Carro. Produção da Catatonia, com direção de Lorena de Fátima Mendoza. Som da Lookas Áudio.