Festivais
CANNES INCLUI BRASILEIRO EM TITANIUM
Publicado emLuiz Sanches, copresidente e diretor geral de Criação da Almap BBDO, vai representar o Brasil no júri do Titanium & Integrated Lions no festival de Cannes 2016. Ele será o 7º profissional do país a compor a bancada dessa que é considerada a mais importante área do Cannes Lions, uma vez que seu critério de avaliação leva em conta a inovação criativa e o ineditismo da ação de comunicação. Desde que foi relançado oficialmente, em 2005, após uma edição experimental, o Titanium Lions contou com 6 jurados brasileiros: Nizan Guanaes, Adriana Cury, Sergio Valente, Mário D’Andrea, Fábio Fernandes e Anselmo Ramos. A revelação foi feita durante almoço com os jurados brasileiros da edição deste ano do evento, sob o comando de Flávio Pestana diretor de Mercado Publicitário do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil.
Dezessete, dos 21 profissionais brasileiros que irão compor os vários júris do festival estiveram presentes. Mário D’Andrea, 3 vezes jurado em Cannes, nas áreas de Radio, Promo e Titanium, foi o portador do recado de veteranos do festival aos jurados estreantes. “Cannes é a maior feira de comunicação de marcas do mundo. Sua importância está diretamente ligada aos caminhos da atividade que indica a cada ano”, afirmou. Para ele, ser jurado nesse festival é uma oportunidade única e rara de aprendizado, pela convivência com a cultura e conhecimento de vários tipos de povos e nações. D’Andrea finalizou com dicas sobre atuação no júri, dizendo ser fundamental conhecer todos os trabalhos do país inscritos na área, para fazer, quando necessária, uma defesa consistente, e fazer contato antecipado com os outros jurados, tendo assim caminho aberto para dialogar sobre inscrições brasileiras.