Datas
SBT LANÇA AÇÃO E INSTALA “DESFUMÓDROMO”
Publicado emA plataforma SBT do Bem lembra que apesar de uma série de posts nas redes sociais mostrarem momentos de lazer, diversão e alegria de pessoas fumando, o cigarro é responsável por uma série de doenças e mortes. Por essa razão, está veiculando campanha criada pela Publicis voltada ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. A ideia é conscientizar o público a romper sua “amizade” com esse elemento. Além de comercial apresentado durante a programação da emissora, a estratégia inclui ainda ativações de endomarketing e ações nas redes sociais utilizando linguagem digital, apropriada ao público jovem. “Buscamos replicar o universo e o comportamento nas redes, por meio de típicas fotos que são postadas para compartilhar os bons momentos com os amigos. Entretanto, acrescentamos um elemento que não combina com as cenas, a fumaça do cigarro, justamente para causar estranheza e reforçar a mensagem que o melhor é romper com essa relação, pois suas “fotos” podem ficar muito mais alegres e vivas sem ele”, explica Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. Na sede da emissora foi instalado um “Desfumódromo”, espaço que disponibiliza diversos serviços, como orientação psicológica, exames médicos e muitas informações para auxiliar fumantes e ex-fumantes a eliminarem de uma vez por todas o tabagismo.