Mercado
CASA DIGITAL AGREGA RELAÇÕES PÚBLICAS
Publicado emA agência carioca CasaDigital, de Luiz Villar e Felipe Barreto, investe em Relações Públicas e anuncia a aquisição da paulista FirstCom Comunicação, do jornalista Luis Claudio Allan, que continua na operação como sócio e diretor executivo. Com o negócio o outro sócio fundador da FirstCom, Indio Brasileiro, deixa a empresa para assumir novos projetos da área de Negócios e Marketing. O objetivo da CasaDigital é agregar ao seu portfolio de serviços uma atividade que crescendo e aumentando sua importância no processo de Comunicação de marcas. Dessa forma, a FirstCom passa a fazer parte da holding CasaCorp, ampliando o leque de serviços das duas agências e a sinergia entre marketing digital, conteúdo e PR. Ideia é atender o crescimento da audiência nos canais digitais e a necessidade de implementar estratégias de comunicação que engajem os consumidores com conteúdos relevantes na mídia on-line, nas redes sociais e por influenciadores, como blogueiros e youtubers. “O novo PR demanda o envolvimento de diversas disciplinas e ferramentas de comunicação que vão muito além da tradicional assessoria de imprensa. A FirstCom tem um DNA digital por conta da sua forte atuação no atendimento a clientes de tecnologia e Internet”, justifica Villar. “Vamos conciliar nosso reconhecido histórico na construção de estratégias de media relations com as competências da CasaDigital”, comemora Allan. A visão da CasaDigital e da FirstCom sobre o novo PR encontra respaldo no Global Communications Report, primeira pesquisa global realizada com mais de 1 mil executivos de relações públicas pela USC Annenberg Center for Public Relations em associação com a Holmes Report. De acordo com o estudo, a projeção é que nos próximos 5 anos o mercado mundial de PR passe de US$ 14 bilhões para US$ 19,3 bilhões. Para 81% dos líderes das agências, este crescimento será impulsionado pela criação de conteúdo, 75% por social media e 70% por reputação de marca.