Sem categoria

VEJA CRESCE COM “MOBILE VIEW”

Publicado em

A edição desta semana da revista “Veja” registra um aumento de 30% em sua receita publicitária. O crédito é para o Mobile View, modelo de interatividade que acrescenta o conteúdo digital ao impresso, segundo Walter Longo, presidente do grupo Abril. “A receptividade por parte dos leitores, agências e anunciantes foi a melhor possível. O Mobile View é a melhor forma de mostrar como o digital pode representar uma adição ao impresso”, diz ele. A “Veja” é a primeira publicação brasileira a oferecer essa opção a leitores e anunciantes. A novidade é apresentada nas páginas da revista com as iniciais MV. No total da edição, são 17 conteúdos com interações digitais e 14 inserções comerciais a usar a ferramenta, como os anúncios do, Banco do Brasil, Dudalina, Google, Royal Caribbean, Rimowa, Tanyx, Lupo, John John e Carmim. Para acessar o conteúdo interativo, basta baixar o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. Depois, é só apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista. Ao reconhecer a imagem, o aplicativo oferece no mobile acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, galerias de fotos e áudios que complementam as reportagens e os anúncios.