Festivais
ARTPLAN E MACIAS COMEMORAM INNOVATION
Publicado emRepresentado no júri pelo português Fred Saldanha, CCO da Huge NY e da Isobar Américas, o Brasil tem um dos 39 cases finalistas na área de Innovation do Cannes Lions 2016. Os Estados Unidos lideram o ranking dos 14 países dessa relação, com 13 trabalhos. O case brasileiro, “Emoti Sounds“, é da Artplan para o serviço Live TIM, e proporciona a deficientes visuais acessar os emoticons do teclado através de sons. E se o Brasil tem um português no júri, outro profissional ligado ao país, Leo Macias, atualmente CCO da DDB Colômbia, comemora a inclusão de seu case “Sun Hats” como o único finalista de toda a rede mundial no Innovation Lions. Para apresentar seu programa de energia solar para as comunidades de Medellin, a EPM (Empresas Públicas de Medellin), forneceram a trabalhadores rurais chapéus movidos à energia solar, que após carregados durante todo o dia serviço debaixo de sol, transformam-se em potentes lanternas à noite em locais onde ainda não há eletricidade, servindo não só de guia na volta para a casa como em importante auxiliar nas tarefas domésticas noturnas.