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30 LEÕES NO INÍCIO DO FESTIVAL

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GP de Print (clique para ampliar)

Além dos 5 troféus divulgados no final de semana, o Brasil conquistou outros 25 no começo do Cannes Lions 2016. Nesta segunda-feira (20), foram divulgados oficialmente os resultados das áreas Print & Publishing, Promo, Direct e Radio. O mais significativo é da área de Mídia Impressa, com 14 Leões, sendo 4 de Ouro. O jurado brasileiro nessa área é Hugo Rodrigues, presidente da Publicis. Os Leões de Ouro foram para as campanhas “Chocolate/Hortelã/Morango” e “Gulliver/Scarlet/Gatsby”, ambas da Y&R respectivamente para Freddo e Penguin/Cia das Letras, “Charles/angela/Francis/Dalai”, da Almap BBDO para Getty Images, e “Colorido/Futuro/Preto e Branco”, da F/Nazca para Leica Gallery. A propaganda brasileira aumentou sua premiação em Print, com 3 Leões a mais do que no ano passado e ratifica seu desempenho sempre importante na área. No total, o júri concedeu apenas 10 Leões de Ouro. O Grand Prix foi para a Y&R de Auckland, Nova Zelândia, com o case “Carta Aberta do Burger King para o McDonald’s”, assinada pelo sanduíche McWhopper. Nas outras 3 áreas divulgadas, nenhum Ouro. No Promo & Activation Lions o Brasil conquistou 2 Leões de Prata com “Vacina Anti-Rival” da Ogilvy para Band, e “Words to Watch”, da LDC para Easy Way, que também conquistou o Bronze. Maria Laura Nicotero, da Momentum, representou o país no júri. Em Rádio, com a participação de Rafael Urenha, CCO da DPZ&T no júri, o país ganhou 1 Leão de Prata com “School Zone Radio”, da Africa para Suzuki, e 3 de Bronze, sendo dois para a DM9 DDB e um para a AKQA. No Direct Lions foram 4 Leões de Bronze, sendo 2 para a Grey, 1 para a Almap BBDO e outro para a JWT. Entre os vencedores, o polêmico case “Jantar da Vingança”, da Grey para Reclame Aqui. O jurado brasileiro na área é Rodrigo Jatene, CCO da Grey.