Campanhas

OLX CRIA ESQUADRÃO PELO DESAPEGO

Publicado em

Nova campanha da OLX, criada pela Ogilvy, ocupará todo o segundo semestre visando ajudar e incentivar as pessoas a encontrarem objetos que não usa mais para colocá-los à venda. A base da estratégia de comunicação é o “Esquadrão Desapega”, formado pela atriz Fernanda Souza, o humorista Fernando Caruso e os youtubers Luba e Felipe Castanhari. O comandante desse grupo é o Vovô da OLX, personagem da fase atual da campanha da marca, após a conquista da conta pela Ogilvy. Com estreia no ambiente digital, a estratégia de mídia prevê para julho ultrapassar o limite online, com peças também para a TV. Com o conceito “Se você não se dá conta de que tem coisas paradas em casa, você precisa de ajuda para enxergar isso”, a proposta da ação é interagir com os internautas e ensinar as pessoas a desapegarem de forma divertida. O vovô da OLX vai ser o link entre os novos personagens: o “Encontrador” Fernando Caruso, o “Publicador” Luba, o “Negociador Felipe Castanhari, e a “Realizadora” Fernanda Souza. “Favorito do público, o nosso Vovô será o mestre do esquadrão que representará cada etapa de uso da plataforma, ou seja, encontrar o que você tem para desapegar, publicar, negociar e por fim realizar o que você deseja”, explica Roberto Cury, gerente de marketing da OLX. “Criamos mais de 50 execuções de campanha on e off-line, além de uma forte estratégia de conteúdo para o meio digital e merchandisings para a TV”, detalha Luis Carlos Franco, diretor geral da Ogilvy Rio.