Campanhas
TREINO, SUOR, GATORADE E RECORDES
Publicado emA quatro dias do seu 23º aniversario, o corredor jamaicano Usain Bolt quebrou o recorde mundial da prova de 100 metros de atletismo, no campeonato de Berlim. De seu nascimento até o feito na Alemanha, passaram-se 22 anos, 11 meses e 26 dias. No comercial “Uma Vida de Suor”, da Lew,Lara/TBWA para Gatorade, a esse tempo foram acrescentados 9 segundos e 58 centésimos, exatamente sua marca. O filme mostra que para chegar às medalhas e à consagração, Bolt gastou desde à infância muitas horas de dedicação, treino e suor. A campanha “Uma Vida de Suor” inclui, além da TV, uma série de ações digitais. O objetivo é reforçar a importância da bebida isotônica na reposição da energia gasta através do esforço e do suor nos treinamentos. “Queremos mostrar que tanto suor serve de inspiração para os campeões de amanhã”, diz Felipe Ghiotto, diretor de Marketing de Gatorade. “Na vida de um recordista mundial, a dedicação integral ao esporte é a condição para a vitória. Os 9 segundos do recorde mundial não são nada perto dos 20 e tantos anos de dedicação”, detalha Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA. Neste mês de julho a agência ainda vai veicular mais um filme, no qual jovens se inspiram em atletas consagrados como o nadador campeão olímpico César Cielo, a ponteira da seleção feminina de vôlei Fernanda Garay, além do próprio Bolt. Criação de André Pallú e Fábio Santoro, com direção criativa de Juliano Ribas e Silvio Medeiros e direção geral de Luchi e Manir Fadel. Criação Digital de Cainã Meneses e Felipe Pimentel. Produção da Barry Company, com direção de Mariana Youssef e Fernando Nobre e produção executiva de Krysse Mello. Fotografia de Lito Mendes da Rocha, som da Punch Áudio, com produção de Mariano Alvarez.