Agências
SNAPCHAT VIRA RH NA Y&R PERU
Publicado emCandidatos à uma vaga na agência peruana da rede Young & Rubicam podem mandar vídeos criativos via Snapchat para convencer a agência a contratá-los. A novidade surgiu há uma semana, com o lançamento do perfil da Y&R Peru no aplicativo e a abertura para receber inscrições de interessados em emprego em Lima. A vaga é do time de Social Media da agência, comandado pelo brasileiro Tiago Ribeiro. A ideia surgiu em parceria entre os diretores criativos e o núcleo digital. Para divulgar o novo canal social a agência vai publicar uma série de fotografias com os funcionários em situações cotidianas da agência. A cada dia um funcionário será responsável por administrar a conta no perfil da Y&R. O investimento na produção de conteúdo em real time visa usar a plataforma inicialmente como laboratório para a própria agência, e depois utilizar a ferramenta para criar ações para os seus clientes. O Snapchat alcançou a marca de 150 milhões de usuários diários e o ambiente vem atraindo cada vez mais público e grandes marcas como Sprite, Gatorade, Absolut e McDonalds. “A ação nos surpreendeu. Estamos recebendo vídeos de jovens publicitários de toda América Latina, inclusive do Brasil”, conta Ribeiro.