Agências
PUBLICIS AVALIZA ARC NO BRASIL
Publicado emSubsidiária da Leo Burnett Worldwide, a agência de shopper marketing ARC, do grupo Publicis Communications, começa a operar no Brasil com investimento de R$ 5 milhões. Apesar dessa ligação, a Arc vai atuar no país de forma independente, com clientes próprios e inclusive como operação de shopper para outras agências da Publicis, além da Leo Burnett Tailor Made. A marca está presente em 30 países e a operação brasileira será comandada pelo francês Jean-Louis Gusiew, como diretor geral, e Clovis Marchetti, como diretor executivo de Criação. Além de conteúdo para shopper, a agência deverá realizar projetos nas áreas de Retail, Design, Embalagem, e-commerce e Merchandising. Entre seus clientes mundiais figuram empresas como McDonald´s, Coca-Cola, Wal-Mart e P&G. “Estamos animados com o início das operações da Arc no Brasil. As excepcionais capacidades de ativação de marca da Arc se provarão muito úteis aos clientes num mercado tão competitivo quanto este”, diz Bob Raidt, Chief Executive Officer da Arc Worldwide. Para Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, em um mundo onde as informações são baseadas em dados que cabem no bolso, entender com mais profundidade as nuances do comportamento do shopper, hoje tão impactado, deve estar cada vez mais na pauta das empresas para garantir retorno de vendas a suas marcas. Marcio Toscani, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, por sua vez, acredita que, dentro desse cenário, o momento é oportuno para a consolidação da Arc no país. A agência já conta no Brasil com um quadro de 20 profissionais, alguns oriundos da LBTM. Jean-Louis Gusiew tem mais de 20 anos de mercado, e no último ano atuou pela própria Leo Burnett Tailor Made, como diretor executivo de Atendimento. Também trabalhou na Ogilvy & Mather do Canadá, Ogilvy Brasil, Leo Burnett Chicago e Fallon Minneapolis. Marchetti, que vinha atuando como diretor criativo na LBTM, tem passagens por agências como DM9 DDB, Salles, Newcomm, Almap BBDO, LewLara/TBWA e JWT.