Sem categoria

GUERRA À CHAPINHA NA AMÉRICA LATINA

Publicado em

Eles estragam, diz a locutora, “ela repara”, responde em português Selena Gomez, estrela mundial da música, do cinema e da TV, norte-americana de Dallas mas de origem mexicana. Com apenas 23 anos e ídolo do público latino adolescente há mais de 15, ela é a nova embaixadora de Pantene para mercados como México, Argentina, Colômbia e Brasil. “Eu descobri, e você?”, pergunta Selena em campanha criada pela Grey brasileira para toda a América Latina. Além de dominar o espanhol, a língua portuguesa na versão brasileira do comercial é suficiente para comunicar às milhões de fãs da atriz o lançamento do novo produto da marca, a ampola capilar 3 Minutos milagrosos. O objetivo é mostrar que o condicionador tem o poder de “consertar” os estragos causados pela chapinha e secador nos cabelos. Pantene também patrocina a Tour Revival latino-americana da estrela que conquistou o público jovem desde que protagonizou a série “Os Feiticeiros de Waverly Place, do Disney Channel, no ano 2000. A Grey Brasil atua como Hub de Criação Latam nessa campanha de Pantene e vai responder também por ativações da marca durante as apresentações de Selena por países latinos no final deste ano. “Selena Gomez se identifica com o posicionamento de Pantene de celebrar os cabelos bonitos e as mulheres fortes”, diz Rodrigo Finotti, diretor de marca da empresa na América Latina. “Quando ela foi anunciada como embaixadora da marca nos EUA, identificamos, junto com Pantene, um forte movimento das fãs latinas nas redes sociais pedindo a participação dela nas campanhas em seus países”, explica Mariangela Silvani, diretora-geral de criação da Grey Brasil. Nesta primeira etapa da comunicação na América Latina, serão dois filmes, produzidos em estúdio em Los Angeles, para veiculação no Brasil e foco no México, Argentina e outros países da região, além de anúncios impressos, peças para PDV e pílulas em vídeo para os canais digitais da marca. Criação de Filipi Longuini, Lineker Costa, Julia Mota, Vinícius Silverio, Guilherme REx e Rafaela Santurian, com direção criativa de Mariangela Silvani e Beta Harada e direção geral de Rodrigo Jatene. Produção da Landia Brasil, com direção de Floria Sigismondi e Lua Voigt, e fotografia de Pieter Vermeer. Som da Loud e locução de Raquel Ripani.