Agências

Y&R DEFINE NOVO VP DE CRIAÇÃO

Publicado em
Pitanguy: Leões e grandes marcas

Quando assumiu a presidência da Y&R Brasil, em janeiro, David Laloum, iniciou um processo de reformulação que incluiu a substituição do comandante da área criativa da agência. No início de maio foi anunciada a saída de Rui Branquinho, vice-presidente desde 2011. Na oportunidade, Laloum prometeu o nome do novo líder criativo para algumas semanas. Após várias conversas, especialmente com profissionais brasileiros que atuam no exterior, ele decidiu contratar Rafael Pitanguy, que há 5 anos atuava na Africa e vinha ocupando o cargo de VP e Executive Director Creative. Pitanguy começou sua carreira como redator no escritório carioca da FCB em 2004. Trabalhou na mesma Africa entre 2005 e 2007 antes de se mudar para Lisboa, onde trabalhou como redator sênior na Fischer Portugal por 2 anos. Na volta ao Brasil, em 2009, atuou na Lew,Lara/TBWA e realizou trabalhos freelancer de roteirista na Paramount Pictures até retornar à Africa em 2011. Nesta agência consolidou sua trajetória profissional atendendo clientes como Vivo, Mitsubishi Motors, Brahma e Budweiser. Em 2014 se tornou um diretor executivo de criação e também vem lecionando na Miami Ad School/ESPM. Em seu portfólio tem 18 Leões de Cannes e vários outros prêmios internacionais de festivais como London, One Show, D&AD e El Ojo de Iberoamerica.