Mercado

“CAPRICHO” LANÇA ÁLBUM “YOUTUBERS”

Publicado em

“Capricho” da Editora Abril, uma das marcas editoriais teens mais famosas do mundo, vai lançar em agosto o álbum de figurinhas “YouTubers”. A publicação, com fotos dos nomes que mais fazem sucesso na principal plataforma de vídeos da Internet, também apresenta a tecnologia Mobile View, que através do aplicativo Blippar proporciona assistir vídeos exclusivos. Participarão do álbum nomes como Whindersson Nunes, com mais de 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube,Nah Cardoso, Taciele Alcolea, Rezende, Niina Secrets, Bruna Vieira, Lucas Rangel, Maddu Magalhães e Viih Tube, entre outros, boa parte deles com  mais de um milhão de seguidores.  “Youtubers Capricho” é o primeiro álbum do Brasil a usar o recurso de realidade aumentada, seguindo uma tendência de inovação da marca, que começou como revista impressa e hoje é um dos maiores sites teens do mundo, com quase 3 milhões de unique visitors e 27 milhões de pageviews. “Capricho” também possui impressionante presença nas redes sociais, com são quase 7 milhões de seguidores no Facebook, 2,4 milhões no Instagram e 2,7 milhões no Twitter. Recentemente, tornou-se a primeira marca editorial do Brasil a atingir 1 milhão de fãs no Youtube, e já conta com 178 milhões de visualizações. Também na plataforma de vídeos, a marca lançou a TV CH, com programação ao vivo, de segunda a sexta, das 17h às 19h. “Nossa marca está sempre conectada com a garotada brasileira e o álbum vai mobilizar sua audiência. Desta vez, vamos surpreendê-la com os maiores YouTubers do Brasil em formato inusitado”, diz Thiago Theodoro, redator-chefe de “Capricho”. A tiragem inicial do álbum será de 50 mil exemplares. Eles serão vendidos por R$ 7,00 e, para completá-los, serão disponibilizados cerca de 1 milhão de envelopes com 4 figurinhas a R$ 1,50.