Concorrência
GPA CONFIRMA CONCORRÊNCIA DE AGÊNCIAS
Publicado emDois anos e meio após entregar as contas publicitárias de Pão de Açúcar, Extra e Marcas Próprias de sua divisão de Alimentos para a Havas, o GPA, empresa do grupo francês Casino, iniciou novo processo de concorrência. Desde a semana passada executivos do conglomerado visitam agências de publicidade, inclusive a própria Havas, já incluída no processo. Em fevereiro de 2014, após complicada concorrência que exigia incorporar profissionais da house agency PA Publicidade, a Havas assumiu pelo menos um terço deles e passou a operar as contas. Com investimento em mídia próximo dos R$ 300 milhões, o GPA é um dos 20 maiores anunciantes do país. Segundo comunicado do grupo, a fase atual do processo visa conhecer melhor as agências e seus portfólios. Ainda de acordo com o grupo, a decisão deve-se unicamente ao término do contrato com a Havas e visa revisar e otimizar periodicamente os processos da companhia. O comunicado do GPA: O GPA informa que iniciará um processo de concorrência para o atendimento das contas de publicidade de sua área de varejo alimentar – Extra, Pão de Açúcar e Marcas Exclusivas (como Qualitá, Taeq e Finlandek) no início do mês de julho. As condições e premissas do processo estão em fase final de formatação pela companhia e as agencias para participar do processo já foram selecionadas. Todas as etapas serão conduzidas por um comitê executivo interno, composto por um grupo multidisciplinar de profissionais da companhia, seguindo os objetivos estratégicos do GPA e diretrizes de governança e transparência. A abertura da concorrência obedece unicamente a uma premissa de revisão e otimização periódica de processos da companhia, na busca de melhores práticas e otimização de custos e processos, válidos para todas as operações e unidades de negócio, incluindo a publicidade. A agência atual, Havas, será convidada a participar da concorrência.