Polêmica

TELEFONICA VIVO RESPONDE À CVM

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Empresa refuta auditoria em Marketing, nos termos em que foi noticiada

Melcon: diretor de Relações com Investidores

Em resposta à solicitação de esclarecimento sobre notícia publicada no site do jornal “Valor”, a respeito de auditoria em sua área de Marketing, a Telefonica Brasil afirma que não há procedimento em curso com as características referidas no parágrafo anterior. Disse ainda, atendendo questionamento da Comissão de Valores Mobiliários, que sobre o desligamento da executiva que ocupava o cargo de diretora de Imagem e Comunicação, a Companhia reitera sua prática de não comentar questões dessa natureza. Resumindo, esse é o conteúdo de comunicado assinado pelo espanhol David Melcon Sanchez-Friera, diretor de Relações com Investidores da Telefônica Brasil desde fevereiro deste ano. O comunicado começa afirmando que a Telefônica Brasil informa que adota princípios de atuação ética e que fomenta e incentiva a observância de normas e regras internas relacionadas à compliance, ou seja, ao conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa. Sendo assim, continua o comunicado, adota procedimentos de controles internos aplicáveis às suas operações e atividades, os quais estão em constante atualização e aprimoramento, com vistas a manter os mais altos padrões de excelência. A empresa contesta a notícia que apresenta afirmações acerca de suposta preocupação específica da companhia quanto à área de marketing, trazendo referência a uma possível auditoria geral em relação a essa área, com a adoção de códigos e manuais de boa conduta específicos, assim como a revisão de todos os contratos e acordos dos prestadores de serviços da referida área, com vistas a possíveis descredenciamentos.