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SUA MAJESTADE, A CONSUMIDORA
Publicado emCarrefour evoluiu conceito e dirige sua comunicação para a mulher moderna
Primeira campanha da Publicis para o Carrefour, desde que conquistou a conta em concorrência no final do ano passado, privilegia sua principal cliente, a mulher moderna. A partir de briefing da diretoria de Marketing da rede, comandada por Silvana Balbo, a agência concluiu que a mulher não quer mais ser a rainha do lar ou super-heróina. “Você não precisa ser perfeita. Basta ser você mesma” é a frase que define a estratégia de comunicação da marca, após analisar pesquisas indicando que é dela, a mulher, a decisão de compra em supermercados em 86% dos casos. “Para nós, agora é a consumidora em primeiro lugar”, diz Silvana, lembrando que o slogan “Faz Carrefour” mudou para “Faz na Sua”. “Não importa qual é a sua maneira de fazer compras, no Carrefour, você sempre vai fazer do seu jeito”, afirma a executiva, explicando que a rede francesa atua através de 523 pontos de venda no país em suas várias modalidades, como hipermercados, supermercados, lojas de proximidade e e-commerce, além dos postos de combustíveis e drogarias da rede. E atendendo as mudanças do mundo moderno, o Carrefour está privilegiando os mercados e as lojas Express, em vez dos hipermercados, por razões de espaço urbano e necessidades do público. A campanha, sem garota-propaganda fixa, atende a levantamentos que apontam um índice de 65% das brasileiras que não se ligam em marcas. “Para nós o que importa é que elas compartilhem do nosso conceito, que a coloca em primeiro lugar, que se esforça para chamar a consumidora pelo nome e oferecer o que ela deseja atualmente”, diz Hugo Rodrigues, presidente da Publicis. O comercial que estreia nesta segunda-feira em TV aberta, é uma espécie de manifesto da marca, reforçando a liberdade que o consumidor tem de comprar de acordo com sua necessidade, desejo e poder aquisitivo, escolhendo entre multiformatos de Varejo do Carrefour. A estratégia inclui jingle para rádio, anúncios impressos e na Internet e ações digitais nas redes sociais com influenciadores de gastronomia. Em São Paulo, primeiro endereço da rede no Brasil, há 41 anos, haverá ainda ativação nos relógios de rua, pontos de ônibus e nas comunicações do metrô. Criação de Sergio Scarpelli, Mariana Cassandra, Sibely Silveira e Renato Lima, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Scarpelli e Mariana. Produção do Filme da Sentimental, com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo e fotografia de Rodolfo Lopez (Ruda). Som da Comando S, com direção musical de Serginho Rezende e cantora Amanda Maria.