Concorrência

PROPAGANDA DIGITAL DA HONDA MOTOS NA F.BIZ

Publicado em

Montadora encerra concorrência com agência digital para Motos

Alexandre Cury, diretor da Honda, Grosman, Claudia, Fabio Astolpho, ECD da F.biz e Odair Dedicação, supervisor de Propaganda da Honda

Iniciada em janeiro, a concorrência publicitária da Honda Brasil chega ao final com a vitória da F.biz, que conquista a verba digital da área de Motos, atendida anteriormente pela agência A Gente. O processo envolveu também a Wunderman, Grupo TV1 e Purple Cow. A verba ofline da Honda Motos, que não entrou em processo de seleção, continua na carteira da Y&R. Com a definição da Talent Marcel para a conta ofline e a Jüssi para a comunicação digital da área de Automóveis, a Honda já inicia sua nova estratégia de marketing no mercado brasileiro. A verba de automóveis, que estava desde 2010 na carteira da F/Nazca, teve como concorrentes, além da própria F/Nazca e Talent Marcel, a LDC, Wieden+Kennedy e David. “Apresentamos uma proposta que coloca o consumidor no centro do trabalho e que busca a melhor execução em cada uma das plataformas para fazer com que o digital se consolide como uma poderosa ferramenta de vendas e de construção de marca e relacionamento”, comemora Roberto Grosman, co-CEO da F.biz. “A chegada da F.biz marca uma nova fase para a Honda Motos. Os meios digitais são muito relevantes na decisão do consumidor e buscamos um olhar ainda mais estratégico e criativo para a nossa atuação”, diz Claudia Canazza, gerente de marketing da Honda Motos. A expectativa é que os primeiros projetos criados pela F.biz para a Honda Motos sejam lançados a partir do próximo mês de outubro. Na área de automóveis, a Talent Marcel explica que os trabalhos estão em andamento e a primeira campanha publicitária para o anunciante será lançado já no mês de setembro.