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ROBSON ANUNCIA MUDANÇAS EM OOH

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Personagem criado para divulgar as mudanças de nome e posicionamento das empresas de mídia exterior, Robson invadiu as redes sociais nos últimos dias. Objetivo da campanha criada pela agência RPTO é divulgar o novo nome da entidade que congrega o setor. A partir de agora, a Associação Brasil de Out Of Home visa aproximar as empresas, agências e anunciantes, abolindo a palavra Mídia de sua denominação. A ABOOH representa uma mídia que cresce em tamanho e importância para agências e anunciantes. A evolução aconteceu pela chegada de importantes players mundiais ao país e também pelo crescimento dos grupos nacionais. “Esse movimento proporcionou maior união entre as empresas, o que amplia a força do conjunto, da indústria e esse novo posicionamento, mais amplo, reflete exatamente isso”, afirma Eduardo Alvarenga, presidente da entidade. Segundo ele, um dos objetivos agora é diminuir a distância entre o que o mercado entende do negócio com o que, de fato, as empresas entregam. Para aumentar a participação do setor no bolo publicitário, Alvarenga acredita que seja fundamental fornecer dados e métricas confiáveis a agências e anunciantes. “Aproveitamos o que as grandes empresas têm de expertise com métricas de OOH em outros mercados e juntamos com o que temos aqui para criar uma unidade própria. Mostrar a força e a penetração do out of home, usando os inventários de todos os associados foi o principal objetivo da campanha criada por Bruno Brasil e Gastão Moreira, da agência RPTO. A estratégia começou mostrando o personagem nos painéis, telas, mobiliário urbano. Depois ele ganhou uma fanpage no Facebook (@avidadeRobson), além de perfil no Instagram (#avidadeRobson).