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SAMURAIS DA NISSIN NA CONQUISTA DE MERCADO

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Entre tantas marcas poderosas, como Toyota, Honda, Sony, Mitsubishi, Panasonic, Suzuki, Yamaha, Fuji e Nikon, Cup Noodles é a terceira mais lembrada pelo consumidor japonês. Com o objetivo de crescer 5 vezes no Brasil, a Nissin lança a nova linha do macarrão instantâneo em copo através de estratégia de Marketing grandiosa, como explica o diretor da área no país, Yokio Kidodoru. Entre outras ações, uma degustação gigante de 1 milhão de porções, começando pela Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 6 de novembro. Nesta quinta-feira, 20, a empresa também inicia nas redes sociais a veiculação de teasers de sua maior produção publicitária no Brasil, um filme de 2 minutos com o título “Seja a Lenda”, em breve na TV. A campanha global, filmada em 5 diárias aqui no país e outras tantas no Japão, foi criada em conjunto pela Dentsu Brasil e Dentsu Japão. O comercial mostra 7 samurais mostrando suas habilidades em esportes radicais, vividos por verdadeiros campeões de várias modalidades. Entre eles, o skatista brasileiro Pedro Barros e um incrível atleta japonês de street soccer style. “A campanha é global, a criação conjunta, a produtora japonesa mas a maioria das cenas filmadas no Brasil, um mercado prioritário da Nissin”, detalha Mário D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil. Lançado em 1971 no Japão, o Cup Noodles tem um consumo de 5,6 bilhões de unidades naquele país, contra 2,4 bilhões no Brasil, onde chegou em 1992 como formato prático do antigo Miojo Lamen, que surgiu em 1945 e 20 anos depois foi apresentado aos brasileiros. Décimo mercado da Nissin, o Brasil registra a presença de seus produtos em 90% dos lares brasileiros e como marca de alimentos tem 64% de share. A importância do nosso país para os negócios da empresa pode ser medida pela apresentação do novo Cup Noodles, comandada pelo presidente da companhia brasileira, Takashi Asano. Para atingir o target desejado, formado pela geração digital, que aprecia a praticidade e o sabor, a Nissin aposta no binômio Inovação & Marketing. Com relação ao produto, foram privilegiados temperos, ingredientes e nova embalagem. Para o gosto nacional, o Cup Noodles oferece seis sabores: galinha caipira, carne, costela com molho de churrasco, frango com requeijão, legumes e tomate. E a embalagem ganhou consistência capaz de suportar seu preparo no micro-ondas. Conquistar de vez o Brasil é a realização do sonho de Momofuko Ando, (1910-2007), que em 1948 fundou o grupo Nissin Fod Holdings Co. Ltd, presente em mais de 80 países, e que colocou no copo o macarrão instantâneo do pacote.