Televisão

TODOS OS LADOS DA PROPAGANDA

Publicado em

Enquanto a Kibon lançava a nova linha Pâtisserie Francesa do sorvete Magnum, a Nestlé promovia um Fórum sobre Obesidade Infantil. Controvérsias e antagonismos fazem parte das estratégias de comunicação e do marketing de grandes empresas, e nada escapa ao “Grandes Nomes da Propaganda”. A edição deste domingo (23), às 10h30 na Record News, reporta os dois fatos. Com a presença dos embaixadores de Magnum, o casal de atores Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, Roberto Antunes, diretor de Marketing da Kibon, comenta sobre o lançamento. Por seu lado, embora também seja fabricante de alguns alimentos calóricos, a Nestlé discutiu a obesidade infantil com a preocupação de uma empresa responsável pela saúde de seus consumidores. O Fórum Diálogos de Valor apresentou pesquisa indicando que metade da faixa etária entre 0 e 12 anos apresenta esse problema. O presidente da companhia, Juan Carlos Marroquín e o diretor de Marketing Pedro Oliva abordam o tema em entrevistas ao GNP. O programa também acompanhou o segundo Summit de Comunicação realizado pelo jornal Propamark sobre o tema “A comunicação impressa é surpreendente desde sempre”. No quadro “Mkt Now”, o consultor Francisco Alberto Madia de Souza, explica a diferença entre Marketing e Branding. A diretora de Marketing da Record News, Elisa Miho Akikusa, apresenta o novo conceito, identidade visual e posicionamento da Record News, criados pela agência Rai, de Fábio Burg. O “Grandes Nomes da Propaganda” é reapresentado aos sábados às 13h30 e aos domingos às 2h30.