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ESSA MARCA É ASSIM, UMA BRASTEMP
Publicado emEm pesquisa qualitativa, o público-alvo da Brastemp aprovou o novo slogan da marca, “Sem dúvida, Brastemp”. O lançamento do novo posicionamento será através de campanha institucional criada pela FCB. Em tese, a ação substituiu o bordão “Não é assim, uma Brastemp”, que surgiu junto com a campanha “Não tem Comparação”, lançado em 1991 pela Talent. A frase, perpetuada pelo uso popular para identificar com humor produtos, serviços e até pessoas que se revelavam abaixo das expectativas, foi utilizada publicitariamente pela última vez em 2003, em comercial estrelado pelos atores Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e Andrea Beltrão. Um dos maiores sucessos da propaganda brasileira, a criação da Talent tem assinatura de Ricardo Freire, Paschoal Fabra Neto, Mauro Perez e Ana Carmem Longobardi. A nova campanha visa reforçar o perfeito desempenho dos eletrodomésticos da Brastemp, seu design e modernidade, assim como o poder de inovação da marca. “Nosso desafio é resgatar o legado e superioridade da Brastemp, algo já reconhecido pelos consumidores, e ao mesmo tempo inovar e conectar a marca com as tendências e necessidades atuais”, diz Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America, dona da marca Brastemp. O comercial “Dança” mostra a transformação da rotina de um casal na cozinha em uma experiência de prazer e beleza. “A campanha lança o conceito de um jeito poético. Mostra o sonho e a realidade de ter produtos Brastemp. O antes e o depois. O sensorial e a experiência real de ter uma marca que, racional e emocionalmente, é a melhor escolha”, completa Joanna Monteiro, CCO da FCB. Criação de Rafael Beretta, André “Firulo” Vervloet, Camila Rodrigues, Romero Cavalcanti, Leonardo Marçal e Sofia Calvit, com direção criativa de Fábio “Simon” Simões e direção geral de Joanna. Produção da Barry Company, com direção de fotografia de Pedro Cardillo, produção executiva de Krysse Mello, direção de arte de Fred Pinto, som da Soup e locução de Paulinho Ribeiro.