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ABA SUMMIT DEBATE AS DIFERENÇAS

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Meirelles: Clube do Trilhão

Renato Meirelles, ex-Data Popular e atual sócio do Instituto Locomotiva, lançado no último mês de setembro, definiu como “Clube do Trilhão” o enorme contingente de brasileiros acima dos 50 anos, que representa consumo acima de 1 trilhão de reais por ano. “Não esqueçam que existe amor no Excel. Desafio que todo profissional de marketing precisa ter no seu trabalho é não esquecer de olhar as pessoas”, disse ele.

Meirelles foi um dos palestrantes do ABA Summit, realizado nesta terça-feira (22) no Hotel Intercontinental, em São Paulo, pela Associação Brasileira dos Anunciantes, sob o comando da presidente da entidade, Juliana Nunes, e VP executiva, Sandra Martinelli.

Sandra e Juliana: comando

A programação incluiu o CEO e founder da Zoomin.TV, Jan Riemens, que fez uma análise do cenário em que a equação entre meios, marcas e pessoas passará por grandes transformações no curto prazo. O painel contou com debatedores como Eduardo Tibiriçá, CEO e fundador do Grupo Bossa Nova, e Roberto Grosman, co-presidente da F.Biz.

O painel “As conversas sobre mulheres, gênero e ageísmo (discriminação contra pessoas da terceira idade) foi puro modismo?” contou com profissionais que vivenciam diariamente os vários lados da relação das marcas com os mais diversos públicos.

Entre elas, falaram Daniela Bogoricin, brand strategist do Twitter, sobre um maior retorno financeiro de empresas que olham para a diversidade, Sonia Bueno, presidente da Kantar Brasil, que falou sobre a importância de se inovar em produtos, canais e em modelos de negócios, e Carla Alzamora, diretora de Planejamento da Heads e membro da ONU Mulheres, destacando a necessidade de se igualar gêneros e raças na publicidade brasileira.

Participaram desse painel, Alexandre Bouza, diretor de Marketing do Grupo Boticário, Beatriz Galloni, VP de Marketing da MasterCard,e Denise Figueiredo, diretora de Marca & Consumidor da Natura.