Redes Sociais
GAME REFORÇA MESSENGER EM ESTRATÉGIA
Publicado emDesde março, quando acrescentou o Messenger como prioridade em sua estratégia de redes sociais, a holandesa KLM vem reforçando o uso desse recurso em sua comunicação.
Conforme explica Guilhem Mallet, diretor da parceira Air France-KLM-Gol, a Companhia Real de Aviação, como é batizada a KLM, acredita que deve estar onde seus clientes estão.
Atendendo à essa iniciativa, sua parceira brasileira, Gol Linhas Aéreas, lançou o game Love-Trip– O Amor Percorre Destinos Incríveis, que utiliza a tecnologia BOT do Facebook, recurso que permite aos usuários conversarem e interagirem com o personagem através de inteligência artificial.
Idealizado e desenvolvido pela Ampfy para o mercado brasileiro, o game é baseado na história de Diego, que vai a uma festa e conhece Carmen, por quem se apaixona.
Ela, porém, desaparece de maneira misteriosa, deixando para trás apenas uma foto rasgada com um endereço. Diego, então, decide ir em busca do grande amor e, para isso, vai precisar da ajuda dos usuários através do Messenger.
As filmagens foram realizadas totalmente com smartphones em Amsterdam, Londres, Lisboa e São Paulo, e retratam a visão do personagem em primeira pessoa.
Essa verdadeira “Euro Trip” é um projeto que vem coroar a parceria de mais de dois anos de sucesso entre a GOL e a KLM.
Hoje conectamos nossos clientes do Brasil à Europa, oferecendo a melhor experiência de viagens entre os países. Com este game, queremos oferecer também uma nova forma de se relacionar com as marcas”, comemora Maurício Parise, diretor de Marketing da GOL.
“Celebramos essa parceria com inovação e com o consumidor no centro da experiência. Esse é o jeito Ampfy de fazer propaganda”, declara André “PB” Paes de Barros, CEO da agência.
Criação de Mauro Paz, Mateus Oliveira, Marcelo Coelho e Bruno Couto, com direção criativa de Fabiano Feijó e direção geral de Fred Siqueira.
Produção da Bossa Nova Films, com direção de Julio Hey, produção digital da Codezone e som da Amplifique.