Televisão
SBT MUDA COMERCIAL E MARKETING
Publicado emApós 5 anos no cargo, Glen Valente deixa a direção Comercial e Marketing do SBT. Com ele também sai o diretor da área de Vendas Henrique Casciato. Na reformulação, Marcelo Parada, diretor de Jornalismo desde 2012, deixa a função para assumir o comando Comercial e Marketing da emissora.
Experiente no universo da TV Aberta do Brasil, Parada já respondeu pelas áreas de Negócios em outros veículos do setor, especialmente no grupo Bandeirantes. Como jornalista, atuou na Jovem Pan, Folha de S.Paulo, revista IstoÉ e Rádio Eldorado.
Parada trabalho no grupo Bandeirantes entre 1997 e 2009, sendo diretor de Jornalismo da Rádio até 2003, quando passou a ocupar a vice-presidência da TV até 2007 e nos dois anos seguintes participou da bancada do Jornal da Bandeirantes Gente, na rádio.
É autor do livro “Rádio: 24 horas de jornalismo”, lançado no ano 2000 pela Panda Books e adotado por diversos cursos de comunicação do país. Realiza palestras sobre a importância da comunicação eficiente no ambiente de trabalho e antes de chegar ao SBT atuou como diretor de comunicação no ramo corporativo.
O SBT foi a primeira experiência de Glen Valente em uma emissora, já que havia construído sua carreira no Marketing de instituições financeiras, como o HSBC, American Express e Banco Bozano Simonsen.
Para José Roberto Maciel, CEO do SBT, a experiência de Parada será fundamental no aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução, especialmente em função das novas tendências e desafios de distribuição e audiência.