Mídia

O BE-A-BÁ DO TÊNIS NAS TELAS DA ELEMIDIA

Publicado em
Alvarenga: patrocínio inovador

Durante um ano, o público acostumado a conferir notícias nas 15 mil telas da Elemidia em todo o Brasil também poderá se familiarizar com termos como brake point, ace, backhand ou drop shot, entre outros.

Termos utilizados no jogo de tênis farão parte do vocabulário dos jogadores Thiago Monteiro, número 1 do país, Teliana Pereira e André Sá, que formam a equipe que divulgará essa modalidade esportiva através da iniciativa.

Ingressando no universo do patrocínio esportivo, a Elemidia torna-se uma plataforma diferenciada de fomento ao esporte. Conta com mais de mil e 700 anunciantes em seu portfólio e atua em 84 cidades de 19 estados brasileiros, além da capital argentina, Buenos Aires.

“Queremos ajudá-los a difundir o esporte de maneira inovadora, que não envolve simplesmente colocar o logo na camisa do atleta, mas sim possibilitar que os esportistas tenham uma exposição maior”, diz Eduardo Alvarenga, CEO da empresa.

Segundo ele, a opção pelo tênis ocorreu em razão desse esporte não ter muito espaço para divulgação na mídia, apesar de ser um dos preferidos dos consumidores de informação das telas da empresa.

O cearense Thiago Monteiro, 23 anos, foi considerado o melhor tenista do Brasil no ano passado, quando derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 no ranking mundial. Foi para as quartas de final do Brasil Open e ficou em 80º lugar entre os melhores do mundo.

A pernambucana Teliana Pereira, de 28 anos, coleciona várias conquistas ao longo de sua carreira. Em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA em Bogotá, na Colômbia.

Já o tenista mineiro André Sá, de carreira mais extensa, participou de 52 Grand Slams, venceu o Brasil Open 2008 e chegou à 17ª colocação no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais-ATP.