Profissionais
CHIAT/DAY PROMOVE BRASILEIRO
Publicado emGêmeos de nascimento e de profissão, Renato e Roberto Fernandez começaram as respectivas carreiras de diretor de arte na cidade natal Curitiba.
A partir do ano 2000, quando chegaram ao mercado de São Paulo, iniciaram uma trajetória vitoriosa na propaganda mundial, com a conquista de reconhecimento e prêmios em vários festivais internacionais.
E assim como no futebol, onde se separaram por preferências de times diferentes, na atividade também estão a quilômetros de distância, trabalhando em Los Angeles e Londres.
Enquanto Beto é diretor criativo de grupo na BBH, Renato acaba de ser promovido na TBWA/Chiat/Day de Los Angeles a CCO após seis anos na agência, substituindo Brent Anderson, transferido para a TBWA/Media Arts.
Renato, desde 2011 na agência norte-americana, vinha respondendo como ECD para a conta global de Gatorade. Agora passa a comandar a criação de todos os clientes da agência.
Após atuar como diretor de arte na capital paranaense entre 1994 e o ano 2000, chegou à Almap BBDO para desenvolver campanhas para Volkswagen, Havaianas e a mesma Gatorade que atende hoje.
No ano passado, participou da equipe que conquistou o melhor desempenho da Chia/Day em Cannes, com 10 Leões e 31 short lists nas áreas de Mobile, Cyber, PR, Outdoor e Film Craft.
No próximo mês de março, será curador do Brazilian Directors Showcase na SXSW em Austin, Texas, em parceria com a FilmBrazil.
“Renato é implacável em sua busca da excelência e sua paixão é notável. Não posso pensar em ninguém melhor para inspirar, conduzir e diversificar a nossa produção criativa”, diz Erin Riley, presidente da TBWA\Chiat\Day Los Angeles.