Campanhas

RENAULT LANÇA OBRA DE ARTE

Publicado em

Com o objetivo de mostrar que o seu novo SUV Captur é único e que seu design europeu é comparável a renomadas obras de arte, a Renault lança campanha mostrando o carro percorrendo um museu de arte contemporânea.

A ideia é diferenciar o veículo de lançamentos tradicionais, que após a curiosidade do público se misturam nas ruas com outros carros.

E para demonstrar que o Captur vai continuar chamando a atenção mesmo com o passar do tempo, o filme “Design à Primeira Vista” também teve tomadas de cena no “Caminho de Niemeyer”, em Niterói, Rio de Janeiro, associando o carro ao premiado arquiteto.

A estratégia foi inteiramente criada pelo CEO e CCO da agência NeoGama, Alexandre Gama, que assina o argumento, roteiro e as produções de imagem e musical.

No comercial, o veículo, objeto de desejo, rouba olhares mesmo em um ambiente repleto de obras de arte.

“Adoro criar pessoalmente trabalhos como esse. É quando posso exercer o lado redator e roteirista como criativo. Ajuda muito é claro que o produto seja ele também criativo e fruto de uma concepção de design tão interessante”, diz Gama.

“Inovadora, a campanha inclui filme que traduz o briefing e transborda design, com locações incríveis, cenas de performance dentro e fora do museu,  associadas a uma trilha sonora poderosa, que reforça a ligação entre a França e o Brasil em uma mistura inusitada de bossa-nova cantada no idioma do país sede da Renault”, completa Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.

O Captur é o primeiro representante da nova linha de modernos e arrojados SUVs que a Renault lançará no país esse ano e contará também com os modelos Koleos e Kwid.

A campanha inclui rádio, mídia impressa, mobiliário urbano e conteúdo específico para a Internet.

A criação também teve participação de Fabio Mozelli, Marcio Ribas e Guilherme Lemos.

Produção da Vetor Filmes, com direção de cena de Ricardo Carelli e fotografia de Fernando Oliveira. Áudio da Big Foote, com assinatura do maestro Chris Jordão.