Patrocínio
ALÔ, CORINTHIANS? AQUI É A ALCATEL
Publicado emO smartphone toca em meio à entrevista coletiva do meia Rodriguinho, do Corinthians. Após o toque personalizado, com o hino do time, o jogador atende à falsa ligação e revela aos jornalistas que um novo parceiro está chegando ao clube.
O criativo anúncio do patrocínio da fabricante de telefones celulares ao time foi uma ação da agência We com a diretoria de Marketing da agremiação.
O contrato é válido até o final do ano e prevê a exposição da marca na parte da frente da camisa, na região dos ombros.
A Alcatel é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina e vai expor sua marca diretamente para quase 30 milhões de fiéis torcedores.
A We e o marketing do Corinthians também criaram um filme de 30 segundos exibido na noite desta quinta-feira (16) no telão da Arena Corinthians, durante o jogo contra o Luverdense.
Além da ativação e do filme, a campanha tem ações nas redes sociais do Corinthians e Alcatel para alimentar as conversas sobre o acordo de patrocínio, e uma estratégia de e-mail marketing para os colaboradores da empresa.
“A Alcatel vive um momento especial no Brasil e nossa missão foi encontrar uma solução criativa para inserir a Alcatel no mundo do futebol, um esporte que é a maior paixão dos brasileiros”, afirma Guy Costa, sócio e vice-presidente de criação da WE.
“Escolhemos o futebol por ser o esporte de maior audiência no país e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida de 27,3 milhões de apaixonados, o que vai ampliar a visibilidade da nossa marca”, comenta o gerente geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.