Entrevista

LINDT INVESTE PARA SER ACESSÍVEL

Publicado em

Patrick Diggelmann, Country Manager da Lindt Brasil, diz que objetivo não é popularizar a marca, apenas torná-la acessível

Diggelmann: continuar crescendo no país

Os dois produtos inéditos e exclusivos que a Lindt & Sprüngli lança no Brasil nesta época de Páscoa fazem parte de uma estratégia mais ampla, de crescimento no país.

Os ovos Napolitains e Extra Mousse, são produzidos com ingredientes importados da Suíça e da Alemanha e integram uma linha especial dedicada à data com outros 10 itens.

Três anos após aterrissar no Brasil, a Lindt deve fechar 2017 com cerca de 30 lojas próprias, visando consolidar a marca no segmento premium de chocolates.

Levar clientes às lojas

Marca conhecida dos brasileiros que viajam ao exterior e até há pouco comercializada em pontos específicos, Lindt pretender se tornar um produto acessível ao consumidor nacional.

Sua estratégia de comunicação, realizada pela agência Peppery, inclui peças publicitárias com convites permanentes para que o público conheça e visite suas lojas.

O diretor geral da Lindt Brasil, Patrick Diggelmann, conta ao Blog os objetivos da marca no mercado brasileiro.

Em 3 anos, a Lindt já conta com 29 lojas com sua marca. Qual a projeção até o final de 2017?

Trabalhamos num ritmo de crescimento para criar uma base relevante nos primeiros três anos no Brasil. A previsão para o final deste ano é alcançar um número entre 30 e 33 lojas.

Até 2014, Lindt era vista como marca de luxo de chocolates pelos brasileiros que viajam ao exterior. Qual a estratégia para popularizá-la a ponto de justificar o investimento no país?

Nossa estratégia não é popularizá-la, mas sim torná-la acessível aos brasileiros sem a necessidade de viajar ao exterior. Nossa intenção com a abertura das lojas próprias no país, mais do que reforçar a estratégia global de ampliar suas lojas próprias no mundo, é garantir uma experiência única de compra que integre o consumidor ao mundo do chocolate Lindt. O produto continua sendo premium, importado e com toda a qualidade e excelência pela qual a marca é reconhecida no mundo todo.

A sociedade com o grupo que detém a marca Kopenhagen tem qual objetivo? Por que não evoluiu a conversa com a Cacau Show, uma rede mais ampla e também premium?

Escolhemos como parceiros no Brasil os detentores da marca mais premium e de qualidade no mercado local. A JV é um sucesso desde seu início e possui um enorme know how do business e do mercado brasileiro, além de uma ótima estrutura de logística. É parceria que funciona muito bem.

Em termos práticos, qual a meta da Lindt nessa Páscoa? Os preços são competitivos no mercado brasileiro?

Conseguimos manter os mesmos preços da Páscoa do ano passado, o que nos manterá bastante competitivos no mercado. Além disso, nossa escolha de portfólio sazonal inclui produtos para atender a todos os tipos de bolsos e gostos, com opções de presentes bastante variadas. Nossa meta é superar a Páscoa do ano anterior e, assim, continuar crescendo no país.