Ação Social
FUTEBOL REPETE AÇÃO POR DESAPARECIDOS
Publicado em
Em razão do resultado obtido no ano passado, a campanha “Perdidos na Multidão” volta a ser veiculada pela Rede Globo nesta terça-feira (28) durante partida pelas eliminatórias do Copa do Mundo de Futebol 2018.
No intervalo do jogo entre as seleções do Brasil e Paraguai, na Arena Corinthians, os ex-atletas Cafu, Hortência, Daiane dos Santos e Caio Ribeiro vão entrar em campo carregando 30 fotos em formato de cabeças gigantes de menores desaparecidos.
A campanha, uma iniciativa da agência Z+ para a FIA- Fundação para a Infância e Adolescência, com total apoio da Globo, conseguiu encontrar 2 dos 20 menores que tiveram seus rostos expostos durante partida entre Brasil e Colômbia, realizada em Manaus.
Essa primeira ação contou com voluntários nas arquibancadas para exibir as fotos no intervalo do jogo, com destaque especial na transmissão da emissora e participação do locutor Galvão Bueno.
Depois do sucesso da primeira ação, que possibilitou o reencontro de dois menores com suas famílias, a Rede Globo mais uma vez empresta sua força e seu prestígio para levantar este assunto para ajudar a encontrar crianças. Contamos agora com participação de grandes nomes do esporte nacional para aumentar a visibilidade da campanha e nos ajudar nessa missão”, diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.
A agência também desenvolveu o site “Crianças Desaparecidas” com fotos dos menores e suas origens para auxiliar na busca antes e depois das ações nos eventos esportivos.