Prêmios

ESTADÃO REÚNE JURADOS DO CANNES LIONS

Publicado em

Com a presença de 14 dos 19 jurados que representarão o Brasil na 64ª edição do Cannes Lions, o jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do festival no país, realizou tradicional encontro dos profissionais na fase pré-evento.

Como ocorre também anualmente, um ex-jurado conta sua experiência na avaliação de trabalhos de todo o mundo. Desta vez o escolhido foi Ricardo John, CCO da J.Walter Thompson, que atuou nos júris de Press, Health e no ano passado presidiu os julgamentos da área de Outdoor.

Flávio Pestana, diretor Executivo Comercial do Estadão, explicou que o objetivo do representante do festival é retomar os índices de participação de delegados do país, que caiu em 2016, apesar do Brasil se manter entre os 3 mais premiados, ter conquistado 90 Leões e o título de Agência do Ano pela Almap BBDO.

O Cannes Lions Festival Internacional da Criatividade 2017 será realizado de 17 a 24 de junho. No ano passado participaram 15 mil delegados de 95 países e foram avaliadas cerca de 43 mil peças de todo o mundo.

Concorrem trabalhos nas categorias Film, Print, Outdoor, Interactive, Radio, Design, Product Design, Promo & Activation, Film Craft, Mobile,  Integrated Advertising, Media, Direct, PR, Integrated, Creative Effectiveness, Creative Data, Innovation, Entertainment e Music Ideas, Pharma e Health & Wellness.