Livros
EXECUTIVA DISCUTE REPUTAÇÃO EMPRESARIAL
Publicado emElisa Prado, diretora executiva da TV1 RP e ex-diretora de Marketing da TetraPak, lança na próxima quarta-feira (26) às 19 horas na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi o livro “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”, publicado pela Aberje Editorial.
A obra apresenta a experiência de 24 profissionais do setor de comunicação no assunto e suas orientações a comunicadores e líderes corporativos sobre a importância de prevenção de crises nas empresas.
O lançamento do livro, aberto ao público, também inclui um debate com a participação de renomados profissionais de comunicação corporativa, como Hamilton dos Santos, diretor executivo da Aberje, Ana Luisa Almeida, coautora e presidente do Reputation Institute Brasil e Paulo Nigro, coautor e CEO do Aché Laboratórios.
“O livro nasceu da minha inquietação e inconformismo em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, diz Elisa Prado.
A executiva acumula experiência de mais de 30 anos na área de imagem corporativa em empresas como Tetra Pak, Vivo, Johnson & Johnson e Deutsche Bank.
Desde 2015, comanda na TV1 RP as estratégias de reputação, gestão de imagem e relacionamento para clientes como Bradesco, Bradesco Seguros, HPE, Aché, Nestlé, Abitrigo, ABLV e CMOC.
Em 2014 lançou o livro “Imagem & Reputação na Era da Transparência – as boas práticas de comunicação a serviço dos líderes”, e também é coautora dos livros editados pela Aberje Editorial, na coleção Comunicação Interna: “A Força das Empresas”.