Patrocínio
NIKE HOMENAGEIA SANTO GUERREIRO
Publicado emEm homenagem ao dia do santo padroeiro do time, comemorado neste domingo, 23 de abril, a Nike lançou o novo uniforme do Corinthians para a temporada com referência à espada do guerreiro.
A apresentação ocorreu no jogo em que a equipe conquistou vaga para a disputa da final do Campeonato Paulista 2017.
Objetivo da ação é retratar o espírito guerreiro que une time e seu padroeiro. Desde 2010, 23 de abril é comemorado como o Dia do Torcedor Corintiano.
A nova camisa tem a marca de uma faixa vertical pontiaguda, em referência à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão.
A conexão entre o clube e o santo começou na região que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Graças a essa semelhança, Nagib Sallem e Assad Abdallah, primos e empresários libaneses, compraram o local e o batizaram de Fazenda São Jorge.
“Uma das maiores forças do Corinthians é a fé do seu torcedor. Uma fé que nasceu em 1910 e deu nome a uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, a fiel torcida”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.
A campanha de lançamento do novo uniforme teve ações como a hashtag #féalvinegra, vista nos telões da Arena Corinthians, placas de campo e na nova roupagem do ônibus oficial do time.