Campanhas
AS CARAS E A CORAGEM
Publicado emNova campanha da Avon destaca diversidade feminina e desafia preconceitos
Criada pela J.Walter Thompson, nova campanha de Avon destaca produtos de maquiagem da linha “True” que se adapta ao estilo e identidade do público feminino.
Comercial estrelado por mulheres de diferentes tipos enaltece a coragem em enfrentar preconceitos.
Entre as protagonistas, estão a blogueira, youtuber e porta-voz do time de plus size, Jéssica Lopes, e a cantora Candy Mel, ativista digital e que já participou de campanhas online da marca.
“É um privilégio poder dar voz a tantas mulheres que são marginalizadas apenas por serem quem são. Espero ajudar a mostrar que a beleza pode ter muitas formas diferentes e todas são incríveis”, diz Candy.
A estratégia sob o conceito “Cara e Coragem” lança 18 cores de bases líquidas matte com cobertura natural, que alcançam a tonalidade de pele de mais de 94 milhões de brasileiras. Essa conquista se deve à tecnologia Cor Fiel, com fórmula que reúne ingredientes exclusivos que ajustam a maquiagem ao tom da pele.
“Temos um compromisso com as mulheres e defender a valorização da diversidade feminina é parte disso. Todas as nossas consumidoras devem se sentir representadas em nossas campanhas”, explica Marise Barroso, vice-presidente de Marketing da Avon.
Criação de Nayara Lima, Paulo Filipe e José Oliveira, com direção criativa de Danilo Janjácomo e Renata Leão, Head of Art e direção executiva de Criação de Humberto Fernandez, e direção geral de Ricardo John e Rodrigo Grau.
Produção da Paranoid, com direção de cena de Brendo + Gonfiantini e fotografia de Adriano Gonfiantini.
Áudio da Punch, com criação de trilha de Mateus Polati e produção de Cristiano Pinheiro. Locução de Luka Salomão.
Criação digital da Mutato, com participação de Ana Carolina Dellabarba, Caio Baptista Antonio e Isabel Fontes, direção criativa de Ana Mattioni e direção geral de Eduardo Camargo.